top of page

Inteligencia Competitiva e de Mercado

Nosso trabalho em Inteligência Competitiva e de Mercado se desenvolve através do uso de uma metodologia própria, que tem como ponto de partida a identificação das variáveis relevantes para a situação apresentada pelo cliente, com base em três níveis de abordagem que se entrelaçam:

INTERNA

Grade de Produtos

 Processos 

Sistemas

 Cultura

 Resultados Financeiro

Estrutura Societária

 Patentes

EXTERNA

Market Share/

Concorrência

 Barreiras

Clientes

 Fornecedores

 Substitutos

 

AMBIENTAL/
EXÓGENA

 Político 

Econômico

 Social

Tecnológico

Ambiental

 Legal

A partir daí, são incorporados elementos relativos tanto a uma avaliação de eventos passados - através do aprendizado obtido com erros - como a um exercício de gestão de incertezas futuras relacionadas a estas variáveis.

Permeando este processo, procuramos identificar a dinâmica que o setor/mercado do cliente apresenta, em temas como tecnologia, preços, melhoria de processos, automação, de forma a viabilizar a construção de indicadores de desempenho que suportem a estratégia de seu negócio.

Em cada projeto que trabalhamos, procuramos realizar uma avaliação preliminar junto ao cliente, de forma a diagnosticar e levantar necessidades específicas, bem como destacar capacidades de atendimento e eventuais limitações.

2_Flat_logo_512.jpg
bottom of page