INTELIGENCIA DE MERCADO E INOVAÇÃO
Inteligencia Competitiva e de Mercado
Nosso trabalho em Inteligência Competitiva e de Mercado se desenvolve através do uso de uma metodologia própria, que tem como ponto de partida a identificação das variáveis relevantes para a situação apresentada pelo cliente, com base em três níveis de abordagem que se entrelaçam:
INTERNA
Grade de Produtos
Processos
Sistemas
Cultura
Resultados Financeiro
Estrutura Societária
Patentes
EXTERNA
Market Share/
Concorrência
Barreiras
Clientes
Fornecedores
Substitutos
AMBIENTAL/
EXÓGENA
Político
Econômico
Social
Tecnológico
Ambiental
Legal
A partir daí, são incorporados elementos relativos tanto a uma avaliação de eventos passados - através do aprendizado obtido com erros - como a um exercício de gestão de incertezas futuras relacionadas a estas variáveis.
Permeando este processo, procuramos identificar a dinâmica que o setor/mercado do cliente apresenta, em temas como tecnologia, preços, melhoria de processos, automação, de forma a viabilizar a construção de indicadores de desempenho que suportem a estratégia de seu negócio.
Em cada projeto que trabalhamos, procuramos realizar uma avaliação preliminar junto ao cliente, de forma a diagnosticar e levantar necessidades específicas, bem como destacar capacidades de atendimento e eventuais limitações.
