top of page

QUEM SOMOS

O embrião da Ziel surgiu em meio a projetos de inteligência competitiva dentro do mundo corporativo, nos quais um dos maiores desafios era ter a agenda de negócios e produtos da empresa alinhada ou à frente dos movimentos de mercado. Adicionalmente, dado o caráter estratégico de tais projetos, ficou evidente a necessidade de envolver e promover o engajamento das diversas áreas do negócio, construindo assim uma visão abrangente e diversa, mas sem abrir mão de indicadores objetivos de sucesso.

Em paralelo, a exposição intensiva ao ecossistema de startups trouxe um complemento que não só permitiu acompanhar de perto transformações significativas em produtos e concorrências nos mais variados setores, mas também mergulhar em inúmeras iniciativas inovadoras.

Esta multiplicidade de experiencias, adicionada aos desafios de um mundo caracterizado pelo excesso de informações e por contínuas transformações tecnológicas, serviu para consolidar nosso posicionamento: uma empresa com foco na gestão adequada da informação e do conhecimento, para gerar assertividade em tomadas de decisão estratégicas, no que se refere a movimentos de mercado e inovação.

Temos como premissa que “deter conhecimento” dá lugar a “compartilhar conhecimento” e, para inovar, precisamos enfatizar a cooperação e co-criação. Com este espírito, nossos projetos se caracterizam por elevado grau de interação com os clientes, os participantes de sua cadeia de valor, parceiros e demais agentes atuantes no mercado, fazendo uso de promoção e troca contínua de melhores práticas. Conforme a natureza do projeto, também atuamos como um elemento de conexão, seja entre nossos clientes e seus parceiros ou entre startups e empresas em jornadas de inovação aberta.

capasite.JPG
Flavio Arruda
Sócio e Diretor

20+ anos de experiência em projetos para desenvolvimento de negócios, com foco na estruturação, gestão, análise de mercado e distribuição de produtos para clientes de todos os segmentos comerciais de instituições financeiras, nos mercados domésticos e internacionais.

Liderou diversas iniciativas relacionadas ao lançamento e reposicionamento de produtos, obtendo ganhos significativos de eficiência no portfólio de produtos e receitas associadas.

Desenvolveu estudos sobre o papel e contribuição da inteligência competitiva para a atividade empreendedora no Brasil e avaliação de empresas inovadoras no setor financeiro - Fintechs.

Possui experiência profissional e acadêmica multidisciplinar, atuando como Consultor de Negócios, Empreendedor, mentor de startups e professor de cursos de MBA

Mestre (MSc) em Administração de Empresas na COPPEAD- U.F.R.J., Pós-Graduação Executiva em Inteligência Competitiva (FIA-SP) e Finanças e Comércio Internacional (FGV-RJ).

2_Flat_logo_512.jpg
bottom of page